Compartilhe:

19/10/2018

Manutenções a serem realizadas no condomínio.

Manutenções a serem realizadas no condomínio.

Dicas de manutenção

 

Elevadores: Verificações para checagem mais simples de problemas (ruídos ou irregularidades no funcionamento); As manutenções mais rigorosas devem ser realizadas anualmente pela empresa contratada pelo condomínio para os diferentes componentes do elevador;

 

Piscina: Cuidados manuais com as piscinas, como retirar folhas e sujeiras com a rede para uma limpeza superficial e realizar a filtragem. A aspiração e a cloração podem ser realizadas a cada dois dias; Para garantir a condição da água, a medição do pH deve ser realizada semanalmente, assim como a cloração, e, ocasionalmente, pode ser realizada a clarificação e decantação de acordo com uma análise do local; Realizar a escovação da piscina.

 

Sistemas de segurança: Funcionamento dos equipamentos de gravação e câmeras de vídeo;

 

Jardim: Regar as plantas e observar suas condições; Fazer a manutenção, limpeza de sujeiras, podas; Adubação.

 

Bombeiros: Checagem de obstrução nas escadas de emergência; Verificar os extintores, carga e o lacre dos equipamentos; Checar as condições das portas corta-fogo e realizar os reparos necessários, lubrificação, conserto de trincos; Testar bomba de incêndio do edifício; Checar as condições das mangueiras do edifício. Dobrar novamente a mangueira em local diferente da anterior para evitar o desgaste do material.

 

Lâmpadas de emergência: Uma vez por mês as lâmpadas de emergência devem ser desligadas de sua fonte de alimentação para simular um problema de falta de energia. A iluminação autônoma deve funcionar por pelo menos uma hora e permanecer até o final da bateria.

 

Sistema Elétrico: O desgaste com o tempo dos sistemas elétricos é algo comum nas instalações e uma boa vistoria pode evitar gastos com obras indesejadas. Checagem do estado da fiação a cada três meses; Verificação do fio terra, aterramento e mau contato;

 

Caixas d’água: Realizar ou contratar uma empresa para a limpeza da caixa d’água visando garantir a qualidade do reservatório para o armazenamento e impedir o entupimento por acúmulos de sedimentos.

 

Gás: A presença de botijões GLP em apartamentos é proibida por lei, assim, os prédios contam com gás canalizado, que requer cuidados básicos com a segurança para evitar acidentes graves em decorrência de explosões; Inspeção dos ramais de gás a cada três anos.

 

Para-raios: Realizar a verificação das condições do para-raios anualmente por uma empresa especializada. Vale lembrar que o Brasil é o país com maior índice de raios no mundo.

 

 

Fonte: https://www.seucondominio.com.br/


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: