Vantagens e desvantagens de se efetuar o plantio de árvores e criação de jardins em condomínios.
Vantagens:
Vantagens e Desvantagens de se Efetuar o Plantio de Árvores e Criação de Jardins em Condomínios
Baixo Custo – Efetuar a criação de um jardim completo não demanda muito dos recursos financeiros disponíveis, o que possibilita que o dinheiro dos condôminos seja utilizado de forma eficiente sem que o orçamento total para melhorias e manutenções seja consumido.
Beleza – A presença de árvores e jardins torna o local ainda mais bonito, sendo possível encontrar uma grande variedade de opções de paisagismo e assim criar um visual único para a entrada ou o interior de seu condomínio de acordo com os gostos dos moradores.
Baixa Manutenção – Os cuidados que devem ser efetuados nesses jardins é baixo, sem a necessidade de se contar com profissionais especializados analisando e trabalhando no jardim para garantir que ele se mantenha de acordo com os padrões desejados.
Desvantagens:
Consumo de Espaço – Para que o jardim possa crescer de modo adequado, é necessário que ele tenha uma quantidade grande de espaço, o que pode significar a restrição de acesso a determinadas áreas no condomínio.
Variação Climática – Conforme a mudança das estações, a aparência das árvores e jardins também muda, de modo que é impossível manter o mesmo padrão estético no condomínio ao longo de todo o ano, porém, isso pode ser mitigado com bons cuidados e o uso de produtos para fortalecer as árvores e plantas.
Analisando as vantagens podemos ver claramente que os pequenos incômodos que os moradores podem ter são muito menores do que os benefícios, o que faz com que o plantio de árvores e criação de jardins em condomínios seja uma opção ainda melhor ao contar com as mudas e consultorias proporcionados pelo Sitio da Mata.
Principais Cuidados Para o Plantio de Árvores e Criação de Jardins em Condomínios.
Vantagens e Desvantagens de se Efetuar o Plantio de Árvores e Criação de Jardins em Condomínios.
Os cuidados que se devem tomar ao fazer o plantio de árvores e jardins são poucos, como a rega das plantas regularmente nos meses onde a incidência de chuvas é mais baixa, dando a elas toda a quantidade necessária para se manter fortes independente da época do ano e continuar o seu crescimento.
Além das regas, o uso de compostos orgânicos como adubo para preparar o solo também é de grande importância, pois irá proporcionar nutrientes que não podem ser encontrados em todos os tipos de solo, e assim impulsionar o desenvolvimento das plantas e árvores em seu condomínio.
Fonte: Seu Condomínio