Compartilhe:

09/10/2018

Fibra óptica, mais velocidade de internet para o condomínio

Fibra óptica, mais velocidade de internet para o condomínio

Mais velocidade e facilidade para acessar a internet no seu condomínio

Segundo um estudo recente, o consumo médio por residência no Brasil será de 86,9 GB em 2020. Este número representa um crescimento de 109% em relação ao consumo de 41,6 GB, registrado no último ano. Segundo o levantamento, o vídeo será responsável por 85% do consumo de dados dos brasileiros. Considerando que o seu condomínio precisa estar bem preparado para suportar esse crescimento acelerado de transmissão de dados, a fibra óptica se torna uma excelente opção ao garantir mais velocidade e manter a estabilidade nos acessos dos usuários à internet. Isto porque as fibras ópticas são capazes de realizar transmissões em longas distâncias e em altas velocidades, com pouca perda de sinal e qualidade.

 

 

Pra ter uma noção, nos Jogos Olímpicos do Rio a Claro, Embratel e Net se uniram para construir uma super estrutura de fibras ópticas com aproximadamente 370 km, chamada Backbone Olímpico. Os mais de 2 milhões de visitantes das Olimpíadas poderão ter acesso à internet com velocidade de 40 Gb/s, tanto para download quanto upload. Já as metas do governo preveem aumentar de 52% para 70% os municípios cobertos com redes de fibras ópticas, até 2019. Como resultado, cerca de 95% da população passará a estar conectada, com velocidade média de 72 Mbps.

 

 

Caso o seu condomínio ainda não tem um cabeamento de fibras ópticas, a dica é contar com o apoio de uma empresa especializada para criar um projeto bem definido e estruturado da rede interna de comunicação. A instalação de uma sala de controle para essa rede também pode ajudar a concentrar e assegurar a devida distribuição uniforme de sinal a todos os usuários do condomínio. Além de melhorar o acesso à internet, as fibras ópticas poderão suportar outras tecnologias, capazes de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. Dentre essas tecnologias estão as câmeras de segurança, sistemas de telefonia com amplos recursos, sistemas preventivos de incêndio, e até a automação da climatização de eletrodomésticos e de iluminação em residências.


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: