Energia Verde.
É evidente que a sustentabilidade é destaque na maioria dos assuntos hoje em dia. Nos condomínios não é diferente, pois quando se trata de economia, os administradores sofrem para que o condomínio tenha uma economia considerável. E um termo que está na moda e é bastante interessante, é a energia verde. Essa energia é oriunda de recursos naturais e por isso são consideradas limpas. Mas possuem seus lados positivos e negativos.
Por isso, preparamos uma lista com algumas das principais energias limpas, assim como suas vantagens e desvantagens:
Solar: A energia solar é bastante conhecida, e uma das alternativas mais usadas. Sua obtenção é feita através da transformação da energia luminosa em eletricidade por um dispositivo eletrônico. Uma das vantagens de se ter essa energia é que é uma fonte inesgotável, e os equipamentos são de baixo custo. Entretanto a produção é interrompida à noite e diminuída em dias de chuva.
Eólica: Consiste em instalar grande cataventos, e a medida que eles giram, é acionado um gerador e consequentemente produzindo corrente elétrica. Assim como a solar, ela é uma energia de fonte inesgotável, mas, possui alguns fatores desfavoráveis, como a poluição visual e a morte de pássaros que muitas vezes se chocam com os cataventos.
Biocombustíveis: São tipos de combustíveis que são de origem biológica ou natural. São renováveis, e a sua obtenção é através da queima da biomassa ou de seus derivados, como o etanol. Sua vantagem é que ela substitui diretamente o petróleo. Mas, para que haja a sua produção, é necessário ocupar terras destinadas a plantio de alimentos.