Compartilhe:

02/10/2018

Como reduzir gastos no condomínio.

Como reduzir gastos no condomínio.

 

     É possível reduzir despesas do condomínio de forma consciente e eficiente. Entenda como reduzir gastos e despesas pagos pelos moradores.

 

  A maioria das Assembleias gerais extraordinárias realizadas na maioria dos condomínios são feitas para discutir sobre Segurança e Despesas. A maioria tenta achar uma solução para unir essas duas vertentes tão discutidas com o mínimo de gastos possíveis e, por isso, os síndicos precisam procurar alternativas para diminuir custos.

 

  Para começarmos, é essencial estudar os possíveis cortes de gastos com cuidado, cortes com a água, energia, mão de obra, que são a maioria das despesas mensais do condomínio, devem ser estudados com cautela. As despesas com mão de obra, por exemplo, podem diminuir em até 39% com os cortes de gastos feitos de forma bem estruturada. Por exemplo, no caso de optar por uma Portaria Virtual, em que sua principal vantagem é a redução de custo de mão de obra do condomínio. A empresa contratada disponibiliza operadores que trabalham remotamente no controle do condomínio. 

 

 

Outra forma que administradores e síndicos tem aderido bastante em seus condomínios são os sistemas de controles de acessos automatizados que, assim como a portaria virtual, o sistema de Biometria tem o objetivo de diminuir o custo de mão de obra de controle de circulação dos condôminos. O sistema de controle biométrico condominial necessita apenas cadastrar a digital dos moradores para fazer o controle de entrada e saída de maneira segura. Utilizando o sistema de biometria, condomínio estão chegando a economizar até R$ 15 mil mensais após a instalação do sistema.

 

 

Gostou dessas dicas? Procure se informar se o condomínio que você mora possui alternativas de economia e sustentabilidade e passe as informações adiante compartilhando este artigo e aderindo ao nosso Sistema de Biometria Online. Até a próxima.

 

A Seu Condomínio é uma empresa que oferece um sistema capaz de ajudar os síndicos, moradores, zeladores, porteiros e administradores de condomínios a terem uma vida em condomínio melhor!

 

 

FONTE: http://www.seucondominio.com.br/


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: